terça-feira, 12 de maio de 2020

Manual Básico de cancelamentos para a esquerda


1. Oriente seu foco para o presente, não para o passado. Ex.: cancelo Felipe Neto ou Vera Magalhães? Tente encontrar o que eles dizem NO PRESENTE. Vera esculhamba o PT e Lula? No presente? Cancela. Felipe esculhamba o PT e Lula? No passado? E ainda pede desculpas NO PRESENTE? Não cancela.
2. Aprenda a separar temas. Vera foi atacada pelo bolsonarismo misógino? Use a Vera para defender os direitos da mulher. Defenda-a porque você defende a mulher, não porque você gosta da jornalista.

3. Jornalista abandona o barco dos ataques sistemáticos ao PT e começa a criticar a Lava Jato? É preciso ter cuidado. Reinaldo Azevedo, por exemplo. Cancela ou não cancela? Pondere. Se ele ajuda a converter ex-parasitas como ele mesmo, não cancela. Se não ajuda, manda o cara pro inferno. (P.S.: seria bom ele recolher das livrarias aquele lixo de livro sobre os petralhas. Enquanto ele não fizer isso, eu diria: cancela essa merda).
4. Coronéis de direita que posam como líderes de esquerda: cancela.
5. Intelectuais isentões que que lavam as mãos numa bacia de sangue? Esses, nem precisa cancelar. Eles já estão cancelados pela história.
6. Separe as obras dos artistas das suas posições políticas NA MEDIDA DO POSSÍVEL. Nana Caymmi, por exemplo. Cancela ou não cancela? Por enquanto, eu ainda não cancelei. Mas ela tá na lista.
7. Playboyzinhos de merda do MBL. Aí, tem que avaliar caso a caso. A rigor, não faz sentido perder tempo com isso.
8. Governadores antipetistas que viraram antibolsonaristas: leia o item 1.
9. Gente burra que não gosta de política: cancela.
10. Trabalhadores que perderam tudo depois do golpe e que ainda detestam o PT: mantenha distância, mesmo depois da pandemia.
11. Esquerdistas classe média com mania de sair cancelando todo mundo pelas redes para ganhar likes e aceitação digital com base no ódio? Tenta explicar o seguinte para eles: essa coisa de cancelamento é prática pequeno-burguesa, voltada para a ceninha das subcelebridades políticas. Se eles não te ouvirem, cancela.

Um comentário:

  1. eu cancelei a Nana foi do meu coração...aliás percebi que na verdade ela nunca esteve lá...

    ResponderExcluir