terça-feira, 2 de junho de 2020

Divulgação de Anonymous pode ser fraude bolsonarista, mais uma vez, por Gustavo Conde


"Nem a combustão social nos EUA que quase nos presenteia com um rastilho de pólvora pronto para pulverizar o bolsonarismo racista é capaz de reverter a tendência derrotista desses setores deslumbrados, vazios como um tucano no exercício do mandato"

Essa história do Anonymous é muito suspeita.
Não faz sentido.
A troco de quê divulgar os dados daquelas bestas?
Isso cheira a 'facada': "alguém" providencia a vitimização do governo para mais uma rodada de disputa narrativa.
Enquanto isso, fascistinhas arrependidos vão subindo hashtags de "união" no Twitter - e enganando legiões de usuários de rede fragilmente autoidentificados como progressistas.

É preciso acreditar no Brasil e ter autoestima, mas a realidade ética do país torna essa tarefa quase impossível.
Vocês não têm ideia de quanta gente ligada ao mercado se transformou 'magicamente' em "progressista" nesses últimos anos. No mundo dos negócios e no mundo do jornalismo.
A frouxidão ideológica é tão grande quanto o desastre que aponta mais uma vez nosso futuro.
Essa esquerda burocrática do 'estrategismo', do marketing digital e do jornalismo alternativo auto confirmatório e bajulador frustra qualquer tentativa real de resposta popular ao fascismo.
Eles "estancam" o curso natural da história com suas ânsias por protagonismo. Querem 'liderar' processos históricos quando, na verdade, mal conseguem liderar os próprios negócios e a própria vida - além de buscarem fruições intelectuais em migalhas de atenção no fosso profundo do nosso viralatismo digital.
O jogo zerou de novo (ele vem sendo "zerado" sistematicamente há 5 anos).
STF e PF deram um passo à frente, mas a ganância de alguns setores pseudo progressistas deram dois passos atrás.
Vai colher assinatura a essa altura do campeonato, meu filho?
Nem a combustão social nos EUA que quase nos presenteia com um rastilho de pólvora pronto para pulverizar o bolsonarismo racista é capaz de reverter a tendência derrotista desses setores deslumbrados, vazios como um tucano no exercício do mandato.
A luta continua. E ela deve sair dessa burocracia empresarial partidária e se deslocar para os movimentos sociais de fato.
A única coisa que pode realinhar o Brasil hoje a um futuro são: o movimento negro, os movimentos do campo e novas organizações de trabalhadores informais.
Fora disso é armadilha.

6 comentários:

  1. Vamos esperar os movimentos sociais de fato, então. Vamos esperar a esquerda de fato. Quem sabe depois do segundo mandato do bolsocoiso essa luta genuinamente progressista se inicie. Com selo de qualidade inquestionável e prova e contra prova de pureza progressista. Não importa que tenhamos perdas irreparáveis até lá. O que importa é que se mantenha a pureza ideológica da luta. Luta livre, Lula livre, Lula livre-me, Lula live.

    ResponderExcluir
  2. Não concordo com os dois últimos parágrafos, porque acredito na Política e por consequência, em Partido Político, afora isto o texto está ótimo.Acredito que de todas as Bases Políticas que estão em discussão, só uma se deve manter incólume. A Luta de Classes. Fora disto é armadilha.

    ResponderExcluir
  3. futuro? mais do que nunca, a Educação em todos os setores. vamos precisar de muita engenharia, médicos e adgados, professor não é coach, nem uber.

    ResponderExcluir