Queridxs, um anúncio importante: depois de três anos de muito trabalho, deixo a colaboração junto ao site Brasil 247. A razão? Novos desafios - e uma angústia infinita para arriscar, para me manter “vivo”, para buscar novas linguagens e novos horizontes.
Nesse front de batalha jornalística, deixo amigos que não deixo: seguimos no mesmo passo, na mesma vibração e na mesma luta.
Gostaria até de pensar: “é uma saída tática para ludibriar o adversário comum - o fascismo e o medo - para depois voltar à mesma trincheira, com o sorriso estampado no rosto”. Mas em face de um inimigo tão amplo - a barbárie -, a trincheira também se torna ampla e mal permite bifurcações.
Fica meu profundo sentimento de gratidão a este coletivo incansável e à comunidade engajada que o mantém forte na cena do jornalismo digital praticado com responsabilidade.
Em tempo: há momentos em que partimos para nos fazermos mais presentes. Na relação política, profissional e afetiva que construímos nesses últimos anos, o sentimento é este: reaproximação provocadora.
Meu abraço fraterno e pleno de gratidão ao meu amigo Leonardo Attuch, que continua meu amigo e que tem minha admiração na luta que trava pela liberdade de imprensa e pela democratização da informação.
É importante não esquecer: o objetivo final de toda produção de conteúdo neste universo digital que mobiliza as pessoas e reorganiza afetos é recuperar a democracia brasileira e trazer de volta a possibilidade de futuro.
É com base nesta premissa e no desapego de posições consolidadas que me lanço à dimensão imponderável da liberdade de ação, investido da tarefa de romper com os sentidos pré-estabelecidos - para tumultuar os ambientes ainda bem comportados de leitura política.
Nesse sentido, até essa despedida é um ato subversivo de significação - e um aceno atrevido para o futuro.
Ao Brasil 247: meu carinho, meu abraço, meu agradecimento e minhas singelas saudações democráticas.
Fiquei chateado, mas segue a vida. Boa sorte. Estaremos juntos com certeza.
ResponderExcluirBoa sorte Conde. Reconfortante pensar que permanecemos na mesma trincheira. O "atrevimento" de sua atitude é invejável. Ando "tão a flor da pele", tão desanimada que a vontade maior é desistir de vez. bjos
ResponderExcluirBoa sorte meu amigo Conde, e estaremos sempre juntos, em outras jornadas, porque a luta não pode parar.
ExcluirGrandee Conde.....Grande profissional, boa sorte em sua nova trajetória.
ResponderExcluirTudo de bom.
Parabéns pelo trabalho Conde e estaremos sempre juntos.
ResponderExcluirA luta continua!
ResponderExcluirBoa sorte Conde, pra cima deles sem medo.
ResponderExcluirBoa sorte! Continuamos na luta!
ResponderExcluir"romper com os sentidos pré-estabelecidos" Condão
ResponderExcluirIsso é mais que necessário , onde você estiver , estaremos juntos. Mondibeijo!
Ôoooo Lula!!!❤️
Vá à luta, companheiro!! Estamos juntos sempre!!! Deixe a pista para seguirmos vc!!! Corações pra vc!!!
ResponderExcluirCoração sangrando pois as rupturas são difíceis e temerárias, mas tenho absoluta fé em seu talento e na capacidade imbatível do 247 de assimilar mais esse golpe de liberdade literária! Força, Conde, Força 247, sigamos juntos-separados
ResponderExcluirMuito obrigada por tudo que me fez oprotunidade de aprender e entender com outro olhar.
ResponderExcluirMe fez compreeender com carinho, os que amam a Linguística.
Siga seu caminho, com certeza cheio muita Luz!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFicará um vazio no nosso final de noite no 247. Faço minhas, as palavras da Paula: "deixe a posta para seguirmos você"
ResponderExcluirPista**
ResponderExcluirEstaremos sempre juntos em qualquer lugar que você ou o Lula indicar,abraços
ResponderExcluirFará grande falta, mas continuarei a te seguir por onde fores. Sinto que não posso passar mais de um dia sem ler ou assistir suas lives que já vem novidades. Boa sorte nesta nova etapa e "viva", eis o que importa. Xero!
ResponderExcluirMuita luz Conde, seguimos juntos e misturados😘😘😘❤ seu coração gigante 💪
ResponderExcluirMuita luz. Deixe pistas. O seu astral e inteligência nós anima
ExcluirDesejo tdo de bom, na sua nova empreitada, a luta continua, felicidades Conde.
ResponderExcluirSucesso. Na torcida! Fique bem.
ResponderExcluirCrescimento exige mudança... #tamujunto
ResponderExcluirEstarei te seguindo no face, YouTube, instagram,onde quer que você vá,eu fico a te escutar, meu guru semântico ❤️
ResponderExcluirJá monetizou? Se sim , quero assinar! Boa sorte!
ResponderExcluirVai, Condão, vai ser gauche na vida!
ResponderExcluirCondãaao, boa sorte! Fiquei procurando a live do Conde hoje, mas não encontrei. Agora estou triste. Mas desejo muita saúde, paz e sucesso.
ResponderExcluirMesmo sendo uma baixa na excelente equipe do 247, é bom que Conde comece a traçar voos mais altos. Talentoso, inteligente e descontraído, Conde tem muito a oferecer em seu canal e em outros meios, revolucionando a forma de fazer jornalismo. Mesmo fora do 247, Conde sempre estará conosco. Onde ele for, nós o seguiremos.
ResponderExcluirConde, quando se sabe para onde ir, o horizonte é só uma mostra da coragem de seguir sempre em frente. Seja feliz e nos faça feliz! TMJ! 👏👏👏🌻💪👊✋❤
ResponderExcluirConde querido, boa sorte!
ResponderExcluirVou sentir saudades dos textos impecáveis e revolucionários.
Mas você continuará no Canal do 247 no YouTube?
Os que se colocam de peito aberto para o confronto direto são os que abrem os espaços para a Vitória merecida. Com covardes, picaretas, mau caráter e mentirosos contumazes o discurso tem de ser mais incisivo, contundente, certeiro e sem meias palavras. A esquerda não consegue invalidar a narrativa de uma direita completamente à vontade em sua manipulação de sentido. E vai ganhando terreno na tentativa de driblar a realidade. O povo está optando por se alienar a ter de se debater com as múltiplas visões distorcidas do que se apresenta como real.A ala progressista insiste em falar para a sua turminha, ignorando aqueles que simplesmente começaram a ficar à deriva do bolsonarismo politiqueiro. Essa falta de atitude da ala esquerdista deixa bem claro que ela também é elitista e não quer se aventurar por essa via de inclusão. Os ensinamentos de Lula não têm ressonância numa parte da classe trabalhadora, que se deixou contaminar por uma falácia bem elaborada de mudança. E até agora não se encontrou a chave da reversão. Espero que você abra a porta nem que seja para po-la abaixo com os pés. Aos guerreiros, nossa gratidão e inspiração.
ResponderExcluirVou sentir falta de vc no 247, mas desejo que vc tenha muito sucesso nessa sua decisão, q deve ter sido bem pensada. Mas a gente sente um vazio no peito. Pq vc foi uma pessoa q motivou o meu interesse pelo canal, assim como, o Stoppa. Espero que vc tenha sempre esse mesmo sucesso onde vc se sinta feliz em estar!
ResponderExcluirInsisto: sua voz precisa ser amplificada. Boa sorte e sucesso
ResponderExcluirMudar é preciso!
ResponderExcluirÉ através das mudanças que nos encontramos com o nosso avesso, nosso lado torto. Só o homem torto consegue gritar a dor do outro.
Conde fala e escreve com empatia. É na mudança que descobrimos a fase oculta da lua e conhecemos o espaço úmido do sol.
Na tentativa de parodiar o nosso grande.poeta modernista Drummond:
Vai, Conde! Ser gauche na vida!
...o cotidiano nos recolhe e nos expande é isso é tudo!
ResponderExcluir