terça-feira, 12 de maio de 2020

Teich, o ministro do 'hã?'


Que vergonha monumental o Nelson Teich na coletiva sem saber absolutamente nada do que acontece no governo. É estarrecedor.
O ministro da Saúde de um dos países mais atingidos pelo coronavírus debutando com um idiota balbuciante, sem a menor noção do que fazer, como fazer e quando fazer.
Eu gostaria de clamar à História: já está de bom tamanho, querida. Já aprendemos a lição de que demonizar o PT foi o maior erro das nossas vidas. Basta. Por favor.
É esquerda traumatizada + jornalismo de cativeiro + elite genocida + economia devastada + desigualdade galopante + paciência de Jó (dos que vão sobrevivendo).
Será que dava para a senhora, Dona História, nos dar uma ajudinha? Só um empurrãozinho?
Triste, né.
Sobreviver no Brasil de hoje é quase um gesto de egoísmo.
Os países mais responsáveis - e que têm um governo - já vão passando dificuldades inacreditáveis com segundas ondas de contágio, com o comportamento imprevisível do vírus, com fracassos de processos de desconfinamento e aqui estamos nós: sem governo, sem protocolo de quarentena, sem uma política mínima de informação e com um ministro da Saúde que se arrasta na própria indigência moral.
Basta, Dona História. Quebra essa.
Nem pajelança dá mais para a gente fazer, porque os indígenas estão sendo assassinados por garimpeiros e esmagados pela epidemia.
Conto com a Senhora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário