Se você é branco, homem e tem uma fazenda, provavelmente vai querer "limpar" o terreno colocando fogo em tudo.
É infalível.
Eu sei do que digo. Eu moro no Vale do Paraíba, caras pálidas. Umas das regiões mais desumanizadas do país, a última a abolir a escravidão, terra de grileiros e gente estruturalmente corrupta - a exceção do povo trabalhador, que gera a riqueza que será roubada.
Eu conheço a psicologia do branco grileiro de terra, em geral herdeiro do pai grileiro, que por sua vez, herdou do avô grileiro.
Filho de grileiro, grileirinho é.
Eu sei o tamanho da contrariedade deles com o rigor da fiscalização brasileira, que se intensificou nos anos de democracia recente, iniciados em 2003 e exterminados em 2016.
Eles praticamente só falavam nisso, quando eu tinha a infelicidade de encontrar alguns deles nos bares ou nas casas em que trabalhava como músico.
Era uma tristeza para eles não poder arrancar um mísero pé de árvore nativa, às vezes só pelo prazer de arrancar (homem branco é assim).
Mas eles tinham medo de tocar fogo. Sabiam que o Ibama e os órgãos de fiscalização eram sérios, multavam e prendiam.
Era só mencionar a proibição de desmatar e queimar que eles fechavam a expressão e praguejavam. Não é trivial ser descendente direto dos bandeirantes, os maiores genocidas da história brasileira, representados em livros didáticos feitos para brancos e por brancos como "desbravadores".
Pois bem.
Precisa explicar a felicidade deles agora?
Eu me lembro de um cidadão, aqui da minha terra sangrenta, comemorando uma queimada criminosa em uma propriedade dele na mata atlântica. Ele se safou, mas eram anos FHC, em que a fiscalização ainda engatinhava e funcionava muito na base do compadrio.
Em suma, nossa elite branca não ficou só contrariada com a performance intelectual superior dos pretos e pobres, com os aeroportos cheios de gente de verdade e com a massificação do consumo e do ensino básico e superior.
Eles ficaram histéricos com a proibição de desmatar, de queimar, de destruir florestas, biomas e ecossistemas, esses 'conceitos' de comunista.
A destruição do Pantanal e da Amazônia é consequência direta e projeto direto dos operadores do golpe, dessa gente que saiu às ruas com a camiseta amarela da seleção pedindo fora Dilma e Lula preso.
Os veículos de imprensa também comemoram a destruição dos maiores biomas do mundo. Para eles, é como virar a página, como finalizar aquilo que os europeus carniceiros começaram e "lamentavelmente" não terminaram aqui no Brasil (porque nos EUA e na América Latina, em geral, o 'trabalho' foi feito).
Esse é o atual estágio das coisas aqui em Pindorama: genocídio, devastação ambiental, extermínio institucional e branquitude estrutural nos corredores do que restou de produção intelectual e/ou política - sempre à exceção do PT, único partido verdadeiramente democrático e único partido diuturnamente atacado por nossas elites midiático-financistas.
Meu filho não verá a Amazônia. Para ele, ela será sempre uma lembrança estranha e difusa de um passado atípico e soberano cujos lampejos democráticos quase participaram de seu futuro agora interrompido - não fosse a vocação assassina, torpe e impostora da nossa elite branca.
Que este artigo alcance os referidos homens vis!
ResponderExcluirEstou esgotada com tanta injustiça e destruição 😢😢😢
ResponderExcluirComo dói em minha alma, assistir a isso tudo. A saber que, de fato "a boiada está passando" conforme planejado. Até quando?
ResponderExcluirComo dói em minha alma, assistir a isso tudo. E saber que, de fato "a boiada está passando" conforme planejado. Até quando?
ResponderExcluirE a midia golpista e g e n o c i d a continua invisibilizando mais uma tragédia (assim como já deixou invisivel a tragedia da pandemia). Na pagina principal da Folha hoje nao tem uma nota sequer sobre esse desastre criminoso no Pantanal. Tá tudo normal para eles!
ResponderExcluirtem destaque pra morte de banqueiro fundador do banco real, artigo dizendo que Caetano Veloso está flertando com o stalinismo, afinal isso é o que importa né, fofoquinhas passando o pano pra g e n o c i d a s, enquanto a natureza é destruida.
Sinto muita dor na alma e minha carne sangra por ver nossa flora e fauna, a nossa maior herança que o Planeta nos deu sendo totalmente exterminados. Ninguém faz nada, isso que dói mais. Nem ONU que praticamente não serve para nada no mundo, só tem mesmo a sigla. Os próprios países que defendem a pauta Verde, do meio ambiente, de braços cruzados. Tudo isso será cobrado, a vida é uma roda, e sua lei não é branda. 😔😔😔😔😭😭😭😭
ResponderExcluirConsumo consciente da parte de quem tem consciência e pensa no amanhã. Parar de consumir boi e todos os produtos que eles querem q a gente consuma. Começa por aí.
ResponderExcluirSerá que teremos Brasil em 2022???😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭
ResponderExcluirPerdendo a esperança de dias melhores. Se o povo não for para as ruas do Brasil não conseguiremos parar esse desgoverno que está no poder.
O Brasil já abandonou os brasileiros. Somos todos estrangeiros e exilados em nosso próprio país.
ResponderExcluirO mundo se vai em chamas, em chamas posso ir também! Antecipe-se então a cremação enquanto há espaço pra minhas cinzas. Minh'alma passarinho fará festa lá no azul do infinito!
ResponderExcluirO mundo se vai em chamas, em chamas posso ir também! Antecipe-se então a cremação enquanto há espaço pra minhas cinzas. Minh'alma passarinho fará festa lá no azul do infinito!
ResponderExcluirÉ um governo de canalhas!
ResponderExcluir