Conhecido por viver recluso e raramente dar entrevistas, Nassar recebeu o amigo e diretor do filme que levou seu romance “Lavoura Arcaica” para os cinemas em 2001.
A homenagem do canal Arte1 será dividida em três etapas. No dia 10 de dezembro, o público vai poder assistir ao filme “Lavoura Arcaica” sem cortes e também sem intervalos comerciais.
Depois, no dia 11 de dezembro, será a vez de conferir o documentário “Nosso Diário”. Dirigido por Raquel Couto, o longa apresenta registros dos bastidores da adaptação cinematográfica de “Lavoura Arcaica”, o que inclui o processo criativo do diretor e dos atores. Raquel Couto foi assistente de direção de Carvalho na produção.
Carvalho é conhecido pelo diálogo entre literatura e o audiovisual. Além do filme “Lavoura Arcaica”, realizou para a TV Globo importantes séries e minisséries, como “Hoje É Dia de Maria”, “Os Maias”, “Capitu”, “A Pedra do Reino” e “Dois Irmãos”, entre outros. Atualmente finaliza seu novo filme “A Paixão, segundo G.H." a partir do romance de Clarice Lispector, com lançamento previsto para 2021.
O escritor Raduan Nassar completou 85 anos no dia 27 de novembro.
O lançamento do livro “Lavoura Arcaica” faz 45 anos agora em 2020.
Anote na agenda
Quinta, dia 3, às 21h30: Arte1 em Movimento
Quinta, dia 10, às 23h15: “Lavoura Arcaica”
Sexta, dia 11, às 23h: “Nosso Diário”
A arte estimula a nossa consciência e nestes tempos ela é vital. Excelente iniciativa, Conde!
ResponderExcluir